Consulte seu veterinário em que tipo de alimento dar a seu animal de estimação. Atualmente existem muitos tipos de rações comerciais para cães e gatos; nós indicamos as rações conhecidas como premium ou super premium, pois elas possuem todos elementos nutricionais requeridos pelos animais em quantidades certas.
A alimentação caseira pode ser fornecida aos animais, porém deve ser feito um acompanhamento por um veterinário especializado em nutrição animal, para que seu bichinho de estimação não fique obeso ou desnutrido; qualquer dúvida entre em contato conosco. As necessidades nutritivas do seu animal de estimação mudam com a idade, e algumas circunstâncias médicas requerem dietas especiais. Meça sempre quanto alimento você dá baseado em instruções do seu veterinário. Uma "bacia cheia" pode significar coisas diferentes aos membros de sua família. Estabeleça os horários das refeições para seu pet. Se o alimento estiver disponível o dia inteiro, seu pet pode comer mais do que o necessário, causando obesidade. Não alimente seu pet com restos de comida. Recompensas em alimento tem limite. Tanto quanto amam snacks, animais de estimação também adoram fazer caminhadas, brincar, e passar bastante tempo com você.
A alimentação do seu pet está diretamente ligada à saúde e à qualidade de vida não só dele, mas à sua também, uma vez que o que, como e quando seu bichinho come pode influenciar, e muito, em seu comportamento. A dica é disciplina e lembrar que, por mais que gostemos deles, eles apresentam necessidades alimentares especificas e devem ser alimentados para tais.